início do conteúdo

Semana de Informática promove visita ao Circuito Itinerante de Ciência de MT

Publicado por: Campus Cuiabá / 12 de Novembro de 2019 às 17:09

Semana de Informática promove visita ao Circuito Itinerante de Ciência de MT

Ciências da natureza, luz, imagem, movimentos, tecnologia e astronomia é o itinerário que os alunos participantes da Semana de Informática do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva percorrem na carreta do MT Ciências – Circuito Itinerante, estacionada no campus Bela Vista.

No segundo dia da Semana de Informática quatro turmas visitaram a carreta acompanhados das professoras Inara Ferrer e Erica Bussiki. “Essa visita traz novas experiências na área de física, matemática, biologia o que é muito importante pois complementa os conhecimentos em sala de aula”, afirmou a professora, Inara Ferrer.

A Carreta do MT Ciências é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia. O caminhão possui cinco ambientes: sala da biodiversidade; da ciência da natureza; da luz, imagem e movimento; e o planetário.

Acompanham a carreta, diversos monitores que apresentam aos alunos os experimentos científicos. Entre eles está o ex-aluno do campus Cuiabá Mamede Junior, responsável pela sala de robótica. “Nosso objetivo é a popularização da ciência entre os adolescentes”, explicou a monitora da SECITECI, Kamila Oliveira.

A Semana de Informática 2019 continua amanhã quarta-feira, 13, com a visita técnica, oficinas, workshp, e palestras. Confira a programação aqui.

início do rodapé