Saiba como emitir a Carteirinha de Estudante

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Setembro de 2017 às 15:16

Saiba como emitir a Carteirinha de Estudante

O benefício do pagamento de meia-entrada pelos estudantes é garantido por lei e a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), além de entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e Centros e Diretórios Acadêmicos, desde que observada a padronização nacional do documento, a ser estabelecida pela ANPG, UNE e UBES.

Passo a passo para emitir a CIE:

a) Para que seja possível emitir a CIE por meio da e UBES, o estudante deverá ingressar no site criado pelas entidades nacionais de representação estudantil, hospedado em www.documentodoestudante.com.br, onde deverá criar “usuário” e “senha” para fazer login no sistema.

b) Em seguida, o estudante deverá realizar o cadastro digital com seus dados pessoais e os da sua instituição de ensino, enviando via site uma foto 3x4 recente, cópia do documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, passaporte ou RNE), e cópia do comprovante de escolaridade do estudante do ano corrente.

c) Ao fazer o upload de tais arquivos no site indicado e confirmar todos os dados inseridos no sistema, o estudante deverá finalizar o procedimento realizando o pagamento da solicitação no valor de R$ 30,00 (trinta reais), além do frete, por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

Confirmado o pagamento e todas as informações cadastradas pelo estudante, em até trinta dias, a partir da data de aprovação dos documentos, o estudante receberá o seu Documento do Estudante no endereço cadastrado.