Reitoria do IFMT prepara transição de gestão para o mandato 2021-2025

Publicado por: Reitoria / 9 de Fevereiro de 2021 às 15:26

O Instituto Federal de Mato Grosso constituiu comissão responsável pela condução dos trabalhos de transição do mandato de reitor para os próximos quatro anos (2021-2025). O objetivo é, em conjunto com a equipe indicada pelo reitor eleito Julio César dos Santos, elaborar relatórios e realizar reuniões suficientes para que a nova gestão conheça a real conjuntura da instituição.

Por decisão do Colégio de Dirigentes (CODIR), no dia 02 de fevereiro, cada campus onde haverá a mudança de diretor geral deverá constituir comissão de transição local, respeitando assim a autonomia de cada unidade em relação ao processo de transição.

O Reitor Willian Silva de Paula destaca que esse trabalho de transição atenua possíveis dificuldades para o gestor eleito e a próxima equipe de gestão. "E que o interesse maior sempre será manter as atividades do IFMT em todas suas unidades, com a oferta de ensino de qualidade", salienta.

Nos próximos sessenta dias a comissão da Reitoria, nomeada pela Portaria 169/2021, deverá organizar as informações necessárias em todas as áreas, ensino, pesquisa, extensão, administração, desenvolvimento institucional, comunicação e controles internos.

Os trabalhos desenvolvidos pela comissão poderão ser acessados pelo controle interno e, futuramente, poderão ser consultados para os processos de prestação de contas.