Reitor do IFMT recebe medalha Amigo da Marinha da Soamar/MT

Publicado por: Reitoria / 6 de Dezembro de 2017 às 15:19

Em solenidade na sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), no final da tarde de sexta-feira (01/12), o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), professor Willian Silva de Paula, recebeu a medalha “Amigo da Marinha”, conferida pela Sociedade Amigos da Marinha (Soamar/MT) a civis ou militares que tenham se destacado no relacionamento com a Marinha ou na divulgação da mentalidade marítima.

O reitor Willian recebeu a homenagem como um reconhecimento ao trabalho do Instituto Federal com a Marinha e com as outras instituições das Forças Armadas Brasileiras. “Representando todos os 19 campi de Mato Grosso, recebo com apreço e deferência esta condecoração. Ela simboliza um reconhecimento à atuação do Instituto ao longo de todos esses anos de existência, sinaliza que estamos no caminho certo e nos motiva em nossos desafios futuros”, agradeceu Willian de Paula.

Na avaliação do reitor, como amigo da Marinha, o Instituto terá a possibilidade de desenvolver um trabalho maior com a Marinha daqui em diante, no sentido de fortalecer as ações conjuntas e parcerias.

Para o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, os seis homenageados são, a partir de agora, parte da Marinha Brasileira. “Que seja o início de uma caminhada para, juntos, construirmos um estado melhor, um país melhor e instituições mais fortes,” destacou o comandante.