Rapper, poeta e educador paulista Renan Inquérito agitou Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 13 de Novembro de 2017 às 12:53

Rapper, poeta e educador paulista Renan Inquérito agitou Campus Cuiabá

O Rapper, educador e poeta paulista Renan Inquérito agitou o Campus Cuiabá na última sexta-feira (10) com uma palestra show sobre poesia e rap que reuniu cerca de 50 alunos do segundo ano do ensino médio numa atividade da disciplina de língua portuguesa organizada pelo professor Luiz Renato.

A palestra é parte do projeto “Arte da Palavra’' desenvolvido pela SESC com o objetivo de popularizar a poesia contemporânea. “Achei muito legal pois foi um jeito novo de gostarmos e aprendermos poesia”, disse Amanda Sayuri, aluna do curso Técnico de Secretariado Executivo.

Já para Isabela Magalhães do Curso de Técnico em Eventos a palestras trouxe inúmeros conhecimentos sobre uma área desconhecida: o rap. “Acho que as pessoas deveriam sair da 'casinha' e procurar conhecer aquilo que não conhecem por completo sem julgamentos”, afirmou Isabela.

Em sua apresentação Renan Inquérito, que é professor de Geografia, falou de sua experiência com os adolescentes infratores da Fundação Casa (SP), dos livros de poesia que escreveu e da importância da música como instrumento de transformação social. “Ficarei feliz no dia que a educação for ostentação”, finalizou.

Fotos: Edur França