início do conteúdo

Psicologia oferece serviço de orientação profissional aos estudantes do Ensino Médio Integrado

Publicado por: Campus Cuiabá / 5 de Agosto de 2016 às 09:34

Psicologia oferece serviço de orientação profissional aos estudantes do Ensino Médio Integrado

O Serviço de Psicologia do Campus Cuiabá está com inscrições abertas, até o dia 07 de agosto, para Orientação Profissional aos estudantes que cursam os últimos anos do Ensino Médio Integrado. O objetivo da ação é colaborar na escolha profissional dos alunos. As inscrições podem ser feitas na sala do NAPNE no prédio administrativo ou pela internet com o QR Cold afixado nos cartazes nas salas de aula.

“O Programa de Orientação Profissional (POP) tem o intuito de promover reflexões sobre as escolhas ocupacionais, assistir o jovem no desenvolvimento de seus objetivos educacionais e profissionais, informando-os sobre as ocupações e profissões, forma de ingresso, conduzindo-o a uma escolha profissional assertiva”, explica Henriett Montanha, psicóloga do Campus.

As vagas são limitadas e as atividades serão desenvolvidas em grupos durante sete encontros a serem realizados semanalmente, nos períodos matutino e vespertino, com grupos de até 15 alunos. “Teremos dinâmicas, tarefas individuais e rodas de conversas para ajudar na tomada de decisão por parte dos alunos”, explicou Henriett.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT