Psicologia Escolar do campus Cuiabá promove Roda de Conversa com alunos sobre ansiedade

Publicado por: Campus Cuiabá / 29 de Agosto de 2019 às 12:28

Com o objetivo de tratar de assuntos ligados à saúde mental dos jovens, o setor de psicologia escolar do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva realiza hoje, 29, as 14h30 uma Roda de Conversa sobre ansiedade, distúrbio emocional já considerado pela Organização Mundial de Saúde como epidemia no Brasil.

Segundo a psicóloga e estagiária do setor, a Roda de Conversa tem como objetivo proporcionar aos jovens a oportunidade de expor seus sentimentos. “Dar vazão às angustias e aos sentimentos dos estudantes e conseguir atender o maior número de pessoas por vez”, explica Elymara Alves.

Elymara esclarece ainda que na Roda de Conversa as pessoas conseguem identificar e ancorar as angústias e medos nos outros. “Elas se sentem seguras, é mais confortável que elas dividam esses sentimentos do que quando elas falam sozinhas. Disparamos um tema e deixamos que os alunos falem de forma a elaborar aqueles sentimentos, depois fazemos o fechamento com informações acerca daquela temática”, destaca.

As Rodas de conversa acontecem mensalmente, uma vez por mês, voltadas para nossos estudantes, majoritariamente estudantes do Ensino Médio, a temática de hoje é Ansiedade, mas já tratamos das outras temáticas como Bullying, Diversidade, são questões que permeiam as relações dos estudantes, jovens e adolescentes.

Agende-se

Local: B122, ao lado do DAS