PROPES: As inscrições para o Minter em Ciência da Computação UFF/IFMT/UNEMAT se encerram no dia 25/01

Publicado por: Reitoria / 7 de Janeiro de 2016 às 10:42

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPES), através da Diretoria de Pós-graduação lembra os servidores (docentes e técnico-administrativos) que estão abertas as inscrições até o dia 25 de janeiro de 2016, para a seleção de candidatos às vagas do Mestrado Interinstitucional em Ciência da Computador com a Universidade Federal Fluminense (UFF), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O início do curso está previsto para o primeiro semestre do ano letivo de 2016.

As inscrições devem ser feitas na Reitoria do IFMT (Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação), localizada à Av. Senador Filinto Muller, 953, 1º andar, Bairo Duque de Caxias, Cuiabá, CEP - 78.043-400, Mato Grosso. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Os candidatos deverão entregar ou enviar (por meio de correspondência registrada) a documentação prevista no edital, para o endereço da Reitoria do IFMT/Propes, aos cuidados do professor Xisto Rodrigues de Souza, até a data final para inscrições.

São ofertadas 25 vagas para servidores do IFMT e 5 vagas para servidores da Unemat. A clientela preferencial é de graduados em Ciência da Computação, Engenharia, Física, Matemática ou áreas afins. As áreas de concentração do Programa de Pós-graduação em Computação são: Algoritmos e Otimização; Computação Científica e Sistemas de Potência; Computação Visual; Engenharia de Sistemas e Informação; e Sistemas de Computação.

A Diretoria de Pós-graduação do IFMT orienta "aos interessados que ainda não confirmaram o orientador, que entrem em contato com alguns dos professores da relação abaixo que ainda estão disponíveis para orientação e que ainda podem receber candidatos”.

·         Antonio Augusto de Aragao Rocha <arocha@ic.uff.br>

·         Aura Conci <aconci@ic.uff.br>,

·         Carlos Alberto de J. Martinhon <mart@ic.uff.br>

·         Fabio Protti <fabio@ic.uff.br>

·         Helena Cristina da Gama Leitao <hcgl@ic.uff.br>

·         Isabel Rosseti <rosseti@ic.uff.br>

·         Julio Cesar Stacchini de Souza <julio@ic.uff.br>,

·         Leandro Augusto Frata Fernandes <laffernandes@ic.uff.br>

·         Luis Satoru Ochi <satoru@ic.uff.br>,

·         Marcos de Oliveira Lage Ferreira <mlage@ic.uff.br>

·         Simone de Lima Martins <simone@ic.uff.br>

·         Diego Gimenez Passos <dpassos@ic.uff.br>

·         Lucia Maria de A. Drummond <lucia@ic.uff.br>

·         Maria Cristina Silva Boeres <boeres@ic.uff.br>

A seleção dos candidatos será feita segundo o critério de qualidade acadêmica e de acordo com o número de vagas disponíveis para cada área de concentração. O processo de avaliação dos candidatos será conduzido em sua fase inicial por uma Comissão de Avaliação designada pelo Colegiado da Pós-Graduação do Instituto de Computação com essa finalidade específica. Caberá ao Colegiado a decisão final sobre o processo de seleção, com base nos resultados encaminhados pela Comissão de Avaliação e na documentação dos candidatos.

Os resultados serão divulgados, via internet, a partir do dia 03/02/2016, no sítio https://www.ic.uff.br/. Para maiores informações, o número de telefone de contato da PROPES é: (65) 3616-4112.