Projeto do Campus Cuiabá é selecionado entre os melhores do País

Publicado por: Campus Cuiabá / 27 de Abril de 2016 às 09:13

Projeto do Campus Cuiabá é selecionado entre os melhores do País

O projeto orientado pela professora Juzélia Santos e desenvolvido pelo ex-aluno João Medeiros Escola, do Campus Cuiabá, foi selecionado entre os três melhores do Brasil na 8ª Edição do Prêmio Projetos Inovadores promovido pelo Sinduscon e Sindimetal do Paraná com apoio do SESI PR. O Prêmio tem como objetivo selecionar novas tecnologias que poderão ser aplicadas na indústria metalúrgica, mecânica, eletrônica, de materiais elétricos ou na construção civil.

João Medeiros foi aluno do Curso de Tecnologia me Controle de Obras. Seu projeto concorreu com outros 34 projetos de todo o país. “Ainda podemos ganhar o primeiro lugar pois haverá uma votação para escolher o melhor projeto”, explicou a professora Juzelia Santos que orientou João. O trabalho será exposto no Forum EletroMetalCon 2016 que reunirá entre 3 e 5 de maio projetos inovadores para as indústrias eletromecânica e de construção civil no paraná.

O projeto de João Medeiros já foi premiado com o 2º Lugar no 6º Seminário Mato-grossense de Habitação de Interesse Social (SHIS 2015). Para a professora Juzélia a seleção do projeto entre os melhores mostra a qualidade da educação ofertada no IFMT Campus Cuiabá. “Estamos mais uma vez demostrando a toda sociedade que fazemos educação de qualidade pois estamos sempre formando excelentes profissionais e como consequência desenvolvendo bons produtos para o mercado também”, ressaltou.

Professora disse também que existe uma possibilidade grande da conquista do 1º primeiro lugar no evento pois o projeto tem um conteúdo ambiental muito consistente. “Esse projeto do Bloco de Concreto para vedação com Poliestireno Expandido, possibilita diminuir a quantidade de resíduos lançados no meio ambiente, diminui também o peso do concreto e melhora a acústica das construções onde for aplicado. Isso chama muito a atenção das indústrias”, destacou.