Projeto do Campus Cuiabá conquista 1º Lugar na 8ª Edição do Prêmio Projetos Inovadores

Publicado por: Campus Cuiabá / 13 de Maio de 2016 às 10:25

O projeto orientado pela professora Juzélia Santos e desenvolvido pelo ex-aluno João Medeiros Escola, do Campus Cuiabá, conquistou o 1º Lugar na 8ª Edição do Prêmio Projetos Inovadores promovido pelo Sinduscon e Sindimetal do Paraná com apoio do SESI PR. A pesquisa concorreu com outros 34 projetos de todo o país.

“A participação nesse evento significa a vitória de um trabalho em equipe. Essa conquista é resultado do trabalho e do empenho dos excelentes professores que o Campus Cuiabá possui”, afirmou professora Juzélia Santos que ressaltou também a importância de se acreditar no que faz. “É preciso acreditar naquilo que fazemos, para fazermos com dedicação e muito amor”, frisou.

O projeto premiado: Bloco de Concreto com Poliestireno Expandido, possibilita diminuir a quantidade de resíduos lançados no meio ambiente e também o peso do concreto. O projeto tem apoio do Senai. João Medeiro concluiu no ano de 2015/2, o Curso de Tecnologia em Controle de Obras. O projeto de João Medeiro já havia sido premiado com o 2º Lugar no 6º Seminário Mato-grossense de Habitação de Interesse Social (SHIS 2015).