Programação do WorkIF 2021 será gratuita, variada e online; Confira

Publicado por: Reitoria / 11 de Março de 2021 às 17:12

A sétima edição do WorkIF, cujo tema será “O Papel da Ciência e Tecnologia: Presente e Futuro,” será gratuita, variada e online. Com o objetivo de divulgar os trabalhos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, aproximando o IFMT da sociedade, o evento terá transmissão para os canais do YouTube de toda a programação, nos três turnos, dos dias 23 a 25 de março.

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Erineudo Canuto, reforçou a importância da participação dos estudantes, aos quais será oferecido certificado de participação de 30 horas/aula. Os interessados ainda podem se inscrever no site: eventos.ifmt.edu.br, até o dia 23/03/21.

O evento contará com dois ambientes de transmissão simultâneos e começará na manhã do dia 23, com apresentação de trabalhos. À tarde, das 14:30 às 15:30 a palestra de abertura “O papel da ciência e tecnologia: presente e futuro será feita pelo Dr. Evaldo Ferreira Vilela -Presidente do CNPq.  Em seguida, haverá Lançamentos de Livros de Servidores do IFMT e apresentações culturais.

Das 19:30 às 21:30 acontecerá a palestra: "Políticas públicas e ações governamentais nas áreas de empreendedorismo e inovação - ações do MCTIC", com o Paulo César de Carvalho Alvin do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Serão realizadas, ainda, palestras com os temas: Empreendedorismo e Juventude - Me. Rafael Rossetto - CEO da Faculdade Santo Ângelo; Uso estratégico da Propriedade Intelectual e da Transferência de tecnologia para inovação; e Desenvolvimento de sistemas inteligentes aplicados na robotização de veículos autônomos e sistemas.

Diversas mesas-redondas também estão na programação, entre elas: “Práticas de Ensino e Metodologias Inovadoras”, com participação da Dra. Silvana Neumann Martins (Univates), do Dr. Marcelo Franco Leão (IFMT), da Dra. Isabel Maria Sabino de Farias (UECE) e da mediadora: Esp Luciana Maria Klamt (IFMT).

E também: “A educação antirracista: a urgência de práticas para o presente”, “Extensão no IFMT - Inclusão Social pelo Programa Teresa de Benguela”, “Políticas públicas: um olhar sobre a cidade e o campo”, com a Ma. Ana Cristina Trevelin (Secretaria de Meio Ambiente de Bonito/MS).

Outras palestras serão: Os estudos clínicos em vacinas - Dr. Luciano Teixeira Gomes (UFMT); Ecologia de bio-estimulantes pós inoculação - Dra. Joana Falcao Sales (University of Groningen); Pantanal: biodiversidade e repositório de produtos e processos biotecnológicos - Dr. Marcos Antônio Soares (UFMT), Dra. Graciela Cruz Jiménez (UAEMex) e Dr. Júlio Correa de Resende Dias Duarte (IFMT); e Inoculação de pastagens com bactérias promotoras do crescimento de plantas: oportunidade para os “pequenos.”

Confira a programação completa dos três dias de evento, nos dois ambientes de transmissão, no anexo abaixo.

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados