Professores e alunos do Campus Cuiabá se mobilizam contra o ZIKA

Publicado por: Campus Cuiabá / 18 de Fevereiro de 2016 às 16:05

Professores e alunos do Campus Cuiabá se mobilizam contra o ZIKA

Com o objetivo de colaborar na Campanha Nacional de Combate ao Aedes aegypti promovida pela SETEC/MEC o departamento da Área de Bases Comum (DABC) do Campus Cuiabá realizará amanhã, 19/02, no período vespertino, um mutirão de limpeza no Cemitério da Piedade com alunos do 2º ano do curso Técnico em Edificações.

A ação está sendo coordenada pelos professores de biologia Simone Caldeira, Simone Mendes, Antonio Leite (Ninja) e Roberto César. Os alunos distribuirão panfletos no entorno do cemitério e recolherão os objetos deixados pelos visitantes que podem ser potenciais criadouros para o mosquito, especialmente os vasos de plantas.

A ação é parte da grande mobilização nacional convocada pelo Ministério da Educação denominada Pacto da Educação Brasileira contra o Zika. A mobilização prevê ainda, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, distribuição de 10 mil panfletos informativos em bairros mais vulneráveis e palestras educativas nas escolas no dia 26 deste mês.

No dia 04 de março será realizado um grande mutirão na cidade de Poconé, onde o Campus possui uma unidade avançada. “Com essa campanha queremos sensibilizar a comunidade escolar para essa questão que é gravíssima. Por isso vamos envolver alunos, servidores em atividades de conscientização e combate ao mosquito”, afirmou José Carlos Saldanha, Diretor de relações Empresariais e Comunitárias do Campus Cuiabá.