Professores do IFMT Cuiabá são homenageados pela Câmara Municipal

Publicado por: Campus Cuiabá / 16 de Março de 2016 às 17:45

Professores do IFMT Cuiabá são homenageados pela Câmara Municipal

Os professores Vicente Pedroso e Noel Constantino do Departamento da área de Serviços - DAS foram homenageados hoje, 16/03, pela Câmara Municipal de Cuiabá com uma Moção de Aplausos proposta pelo vereador Allan Kardec e aprovada por unanimidade pelos vereadores da capital. Allan Kardec é ex-aluno do Campus Cuiabá e propôs a homenagem em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos professores.

O vereador Allan Kardec destacou a importância dos professores e do IFMT em sua formação. “Com certeza boa parte daqueles que ocupam funções importantes em nossa sociedade saíram dos bancos escolares da escola Técnica”, salientou. O professor Vicente disse que se sentia orgulhoso pelo trabalho que realiza há anos na escola. “Estou muito orgulhoso e feliz por esse reconhecimento”, destacou Vicente.

Já Noel afirmou que se sentia realizado por ser homenageado pela Câmara Municipal. “É um grande estímulo pra mim receber essa homenagem”, disse. Noel Alves Constantino iniciou sua carreira em 1979 na Escola Técnica Federal como professor das disciplinas de ciências, ralações pessoais e metodologia científica. Noel é formado em Ciências e Pedagogia pela UFMT possui mestrado e doutorado na Universidad Jaén da Espanha.

Vicente Pedroso da Silva começou a dar aulas na rede municipal de educação ainda como acadêmico de Matemática da UFMT em 1981. Ao concluir o curso passa a ministrar aulas na rede estadual de ensino, no colégio São Gonçalo e na Univag. Em 87 é aprovado no concurso para professor da então Escola Técnica Federal e passa a dar aulas de estatística, matemática financeira e matemática.