Professores de Educação Física do Campus Cuiabá Octayde lançam e-book com experiências docentes no Ensino Médio integrado

Publicado por: Campus Cuiabá / 15 de Junho de 2021 às 10:37

Os professores de Educação Física Larissa Kawashima, Marcos Godoi e Elias Martins, do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, lançaram um ebook com a compilação de experiências desenvolvidas por professores do ensino médio de diversos campi da Rede Federal.
O livro tem 15 capítulos, quatro são de professores do Campus Cuiabá, três foram produzidos por professores de outros campi do IFMT e os demais capítulos foram escritos a partir da colaboração de professores dos Institutos Federais do Tocantins, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina.
“O primeiro capítulo do livro foi escrito numa parceria entre professores de cinco Institutos e busca compreender a organização curricular da Educação Física. É um trabalho muito importante, pois reúne pesquisas e experiências de professores de educação física da Rede Federal, das cinco regiões do Brasil”, explica Larissa que acredita também que a obra possa servir de inspiração para outros profissionais da Educação Fisica.

A ideia do livro surgiu a partir de diálogos que os professores de Educação Física de vários Institutos mantém periodicamente como forma de trocar experiências sobre boas práticas pedagógicas. “Os professores estão sempre conversando em busca de aperfeiçoar cada vez mais o ensino da Educação Física para os alunos do ensino médio”, finalizou Larissa.

Baixe AQUI o ebook: Educação Física no Ensino Médio Integrado: Compartilhando Experiências