Professora promove Palestras sobre Orientação profissional para ajudar na escolha da carreira

Publicado por: Campus Cuiabá / 22 de Agosto de 2016 às 11:15

Professora promove Palestras sobre Orientação Profissional para ajudar na escolha da carreira

Como parte da programação pedagógica e curricular das disciplinas de Técnicas Profissionais e Gestão Contábil, os alunos do 3º ano do curso de Ensino Médio Técnico de Secretariado do Campus Cuiabá participaram na última sexta, 18, de uma palestra sobre Orientação Profissional com a psicóloga do campus Henriette Montanha, com a Psicóloga do Conselho Regional de Psicologia Marisa Helena Alves e com a aluna de psicologia da UNIC e ex-aluna do Curso de Secretariado, Natalia Lopes.

A professora da disciplina, Amarília Mathilde, incluiu também nas atividades uma aula sobre Planejamento de Carreiras e uma pesquisa sobre as profissões que mais chamam a atenção dos alunos. “Queremos proporcionar aos alunos um momento de reflexão sobre o futuro profissional de cada um e também a oportunidade de conhecerem algumas profissões”, explicou.

Para a ex-aluna Natalia Lopes a orientação profisional é uma oportunidade maravilhosa especialmente na adolescência (situação da maioria dos alunos que tem entre 16 e 19 anos) onde existem muitas dúvidas. “É um sofrimento e uma carga emocional muito grande nessa idade, por isso é importantíssimo o trabalho que a escola vem fazendo”, destacou.

Além da palestra realizada nesta sexta, os alunos ainda terão dois encontros nos dias 26/08 com um profissional de Direito e outro de Secretariado e no dia 14/09 com um economista, um administrador e um contador. “Estou achando muito interessante essa nova abordagem que a professora Amarília está fazendo. Ajuda muito a gente a descobrir o que queremos no futuro”, afirmou a aluna Pamela Dias.