Professora do campus Cuiabá defendeu estudo sobre Relações Raciais e Educação na apresentação final da pesquisa de Mestrado

Publicado por: Campus Cuiabá / 18 de Fevereiro de 2020 às 12:07

A professora do curso de Bacharelado em Secretariado Executivo  do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, Tatiane de Oliveira, defendeu na última sexta, 14 sua dissertação de Mestrado no programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso.  Tatiane estudou sobre a presença do negro dentro do ambiente universitário.

A pesquisa foi desenvolvida no Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais. “Na minha infância na pré-escola já sofria preconceito racial advindo das crianças por meu cabelo ser cacheado, isso permaneceu durante a minha adolescência, essa foi uma  situação fundamental para a minha escolha do tema racial com foco no cabelo crespo/afro”, explicou Tatiane ao falar de sua pesquisa.

Professora Tatiane está no campus Cuiabá desde 2015 quando tomou posse para docente do curso de Secretariado Executivo. Atualmente ministras aulas nas disciplinas de Técnicas Profissionais I e II, Estágio Supervisionado I e II. Segundo Tatiane faltam mais ações para fortalecimento da identidade negra na sociedade.

“Quero continuar na luta antirracista, principalmente diante do meu papel profissional e social de servidora pública e docente. Afinal todos nós cidadãos/dãs, independente da cor/raça perpassam pelas relações raciais”, destacou.