início do conteúdo

Professor do IFMT é entrevistado na revista online “Mapa da Obra” da Votorantim

Publicado por: Reitoria / 29 de Dezembro de 2016 às 08:46

O professor do IFMT – Campus Cuiabá-Octayde Jorge da Silva do Departamento da Área de Construção Civil (DACC), Marcos Valin Junior foi entrevistado pela revista online “Mapa da Obra” da Votorantim na série de reportagens “Traço de concreto: A importância do controle da água”. Na publicação, o professor do IFMT explica a importância do controle da água na preparação do concreto, que não pode ser de mais e nem de menos. Leia a matéria na integra no link  - https://www.mapadaobra.com.br/tecnologia/traco-de-concreto-a-importancia-do-controle-da-agua/

Marcos Valin vem pesquisando sobre o concreto, desde o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no Curso de Tecnologia em Controle de Obras no IFMT, onde se formou em 2010 e retornou para a instituição como professor 2012. Atualmente é vice-líder de um grupo de pesquisa registrado no CNPq na área de sustentabilidade em edificações.

“É um grande orgulho poder ter o reconhecimento como pesquisador na área dos Materiais de Construção, em especial do concreto, pois esta revista poderia procurar com facilidade pesquisadores na USP ou da Unicamp, mas chegaram ao meu nome devido aos artigos publicados e participações em Congressos. Meu orgulho maior é poder difundir o nome do IFMT, como centro de pesquisa”, disse confiante o professor do IFMT – Campus Cuiabá, Marcos Valin Junior.

Ascom/Reitoria/IFMT com informações da Revista online Mapa da Obra

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT