Professor do Campus Cuiabá dá entrevista sobre climas e concretos à Votorantim

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Maio de 2017 às 13:09

Professor do Campus Cuiabá dá entrevista sobre climas e concretos à Votorantim

Nessa terça (9), o professor Marcos Valim falou a respeito de condições climáticas e suas influências no concreto à Votorantim Cimentos. Esse tem sido tema de diversas pesquisas realizadas pelo professor nos últimos anos.

Na entrevista, o professor informa sobre os cuidados e procedimentos que podem ajudar a dominar os impactos do calor no concreto fresco. Ele também destaca os efeitos da umidade e do vento e sugere soluções para o problema. (Veja mais aqui)

“A empresa poderia ter escolhido professores da USP e Unicamp, mas optaram pelo IFMT e isso proporciona grande visibilidade para nós”, afirmou Valim. Além disso, o professor ressalta a importância para os estudantes. “Isso motiva os alunos porque eles podem ver que, mesmo distante dos grandes centros tecnológicos, ainda se pode ter reconhecimento”, finalizou.