PRODIN encerra ciclo de capacitações de 2017 com 70 servidores treinados

Publicado por: Reitoria / 12 de Dezembro de 2017 às 15:33

Com 70 servidores treinados, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional Prodin/IFMT concluiu, no início de dezembro, o ciclo de capacitações de 2017. Divididos em três turmas, os servidores de diversos campi e da Reitoria participaram do curso de elaboração de indicadores de desempenho institucional, desenvolvido em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

“Com a realização deste curso a Prodin vem cumprindo o objetivo de disseminar a cultura do planejamento estratégico na instituição. Trazer os conceitos e ferramentas da área de desenvolvimento estratégico foi uma preparação para elaborar o novo PDI 2019/2023, mais consistente e de mais fácil execução e acompanhamento”, avaliou a administradora da Prodin, Renata Raizel.

A metodologia do curso priorizou a prática. Partindo de situações reais vivenciadas no Instituto, os participantes construíram diversos planos de ação, focados na melhoria dos resultados setoriais e organizacionais, um mapa estratégico do IFMT e o protocolo de construção dos índices de desempenho institucional.

A expectativa, para 2018, é realizar duas novas capacitações: de gestão por processos e Balanced Scorecard (BSC). O uso dos conceitos do BSC no processo de planejamento estratégico colabora na tradução da missão e da visão da organização num conjunto abrangente de medidas e de desempenho que serve para um sistema de medição e gestão estratégica.

Marcadores: ifmt_1 prodin_2