COMUNICADO: Procuradoria Federal e DSGP alertam para golpe do precatório

Publicado por: Reitoria / 20 de Abril de 2021 às 15:41

A Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (PFE/IFMT) e a Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP), vêm comunicar e alertar servidores(as), estagiários(as), aposentados(as) e pensionistas, sobre o golpe do precatório. Há relato de que algumas pessoas estão recebendo ligações, SMS, e‐mail´s ou mensagens no Whatssap, nas quais indivíduos estão se passando por advogados, assessores, servidores da Instituição, da Procuradoria ou dos Tribunais de Justiça, solicitando o depósito antecipado de valores para liberação de Precatórios ou Requisição de Pequeno Valor – RPV ou emissão de alvará para recebimento desses valores. A Procuradoria e a DSGP esclarecem que a Instituição não efetua nenhuma ligação dessa natureza. Qualquer dúvida entrar em contato com a Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (dsgp@ifmt.edu.br) e/ou Procuradoria Federal Especializada junto ao IFMT (procuradoria@ifmt.edu.br).

Acesse a íntegra do Comunicado sobre golpe do precatório no anexo abaixo.