Primeiro dia do X Sarau Poético movimenta os estudantes do Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 13 de Março de 2017 às 18:20

Primeiro dia do X Sarau Poético movimenta os estudantes do Campus Cuiabá

Exibição do documentário Braxília deu início ao primeiro dia do X Sarau Poético: A Poesia pé+de Passagem. O evento promovido pelo DABC (Departamento da Área de Bases Comum) do Campus Cuiabá contou com a participação de cerca de 200 alunos de ensino médio para promover a importância da literatura na formação do estudante. O dia finalizou com apresentações musicais e declamações poéticas dos estudantes no saguão de entrada.

“Os alunos estão gostando, pois podem perceber os elementos da literatura e da poesia e é importante para saberem quem é o Nicolas Behr que é cuiabano e estudou nessa escola”, afirmou o professor Luiz Renato Souza, coordenador do sarau. Para o estudante do 1º ano de Agrimensura, Arthur Schneier, “o evento abre possibilidades para outras ideias e um entendimento mais profundo de poesia e de texto”.