Pós-Graduação do IFMT é contemplada com recursos da CAPES para a Amazônia Legal

Publicado por: Reitoria / 16 de Outubro de 2020 às 14:30

Foi divulgado, nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial da União (DOU), pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Resultado Final do Edital nº 13/2020 do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação - Amazônia Legal (PDPG - AMAZÔNIA LEGAL). E entre as instituições contempladas está o Instituto Federal de Mato Grosso.

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFMT, Wander Miguel de Barros considerou a aprovação nesse programa uma importante conquista para consolidar a pós-graduação no âmbito da instituição. "É a primeira vez que conseguimos o aporte de recursos para fomentar os programas de ensino em educação tecnológica em Química, Alimentos e Ensino, baseados na sustentabilidade e no desenvolvimento regional de Mato Grosso".

O pró-reitor também destacou o trabalho dos coordenadores de programas em conjunto com a Pró-reitoria de Pesquisa. "Nosso desafio, a partir de agora, é que as dissertações de Mestrado produzidas deverão fazer parte dessa contextualização da Amazônia Legal, consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado", observou Wander.