início do conteúdo

Planejamento encerra Encontro Pedagógico 2017 do Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 12 de Abril de 2017 às 12:16

Planejamento encerra Encontro Pedagógico 2017 do Campus Cuiabá

O Encontro Pedagógico 2017 do Campus Cuiabá encerrado hoje, quarta, com a etapa de planejamento nos departamento, envolveu docentes e técnico-administrativos durante os dias 10, 11 e 12 com palestras, momento cultural e debates sobre o rumo da educação no pais.

O Encontro é parte das atividades de retorno as aulas e tem como objetivo proporcionar aos servidores a oportunidade de discutir os rumos da educação no país, os reflexos na instituição e a realização do planejamento didático-pedagógico nos diversos departamentos.

“Foi muito produtivo o Encontro Pedagógico especialmente pela participação ativa nas palestras, nas apresentações culturais e nas mesas redondas e hoje no encerramento nas atividades de planejamento. Esse resultado é fruto de um trabalho de equipe e demonstra o dinamismo da nossa instituição”, avaliou a professora Marlene Rodrigues que assume a diretoria de Ensino na nova gestão do Campus.

Para o professor de Língua Portuguesa do Departamento da Área de Bases comum DABC, Edson Santana, o evento é fundamental para renovar o pensamento e relembrar a identidade da instituição. “Temos que estar sempre em contato com novos pensamentos e também refletir sobre o contexto social em que estamos inseridos”, afirmou.

Já para o professor do Departamento de Eletroeletrônica, Irênio Amaro, sem a parte pedagógica é difícil aperfeiçoar as práticas de ensino. “Somos professores portanto temos que sempre nos atualizar na parte pedagogia que muda a todo instante”, declarou.

Outra opinião importante é do professor Sandro Aparecido, coordenador do DABC. “Esse momento tem capital importância na medida em que discutimos como otimizar os recursos disponives para que consigamos cumprir nosso principal objetivo que e oferecer ensino, pesquisa e extensão com qualidade”, finalizou.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT