Seguem abertas inscrições para seletivo de cursos gratuitos com 260 vagas em 5 campi

Publicado por: Reitoria / 17 de Junho de 2021 às 14:59

Permanecem abertas, até o dia 05 de julho de 2021, as inscrições para o processo seletivo 2021/2 dos Cursos Técnicos Subsequentes do IFMT, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2021 – Edital 026/2021.

Serão ofertadas 260 vagas, distribuídas nos seguintes Campi: Campus Cáceres-Professor Olegário Baldo; Campus Cuiabá-Bela Vista; Campus Cuiabá- Cel. Octayde Jorge da Silva; Campus Rondonópolis e Campus Avançado Sinop. As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico do IFMT https://selecao.ifmt.edu.br/

Para efetuar a inscrição para seleção de ingresso por meio da avaliação do histórico escolar, serão necessários os seguintes documentos: CPF (obrigatoriamente do candidato); Documento oficial de identificação e para candidatos estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro –RNE, que comprova sua condição de permanente ou temporário, conforme inciso IV do art. 13 da Lei 6.815/80; Histórico Escolar do Ensino Médio (ou documento escolar oficial equivalente, assinado e carimbado pelo Diretor e/ou Secretário da escola).

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição, anexar o histórico escolar do ensino médio (local específico solicitado no sistema)  e preencher todos os dados do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço https://selecao.ifmt.edu.br/.

O preenchimento do formulário de inscrição com todas as informações (nome, CPF, RG, data de nascimento e etc.) deve ser realizado exclusivamente no nome do candidato que realizará o processo seletivo. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

No dia 08 de julho de 2021, o IFMT disponibilizará a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e Campus que realizará o curso, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/.

O critério de seleção consiste na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) do 1º e 2º ano do Ensino Médio constantes no Boletim Escolar Oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A classificação dar-se-á pela média final referente ao 1º e 2º anos do Ensino médio avaliados.

Listas - No dia 13 de julho de 2021, serão divulgadas, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo referente ao edital 026/2021 e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Considerando o período de pandemia da Covid-19 e a recomendação de distanciamento social, a matrícula de todas as chamadas para este Edital, será realizada conforme as seguintes etapas: envio dos documentos para o endereço eletrônico do Campus a qual pleiteou a vaga e foi aprovado; análise pelo setor de Registro Escolar da documentação encaminhada; conferência com documentos originais após retorno das atividades presenciais nos Campi do IFMT.

As matrículas da 1ª chamada serão realizadas nos dias 21 a 27 de julho das 8h às 12h e das 13h às 17h, de acordo com o agendamento de cada campus, e por meio digital das 8h do dia 21 às 17h do dia 27 de julho, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.

Para saber mais acesse o Edital 26/2021 abaixo.