Parceria com SESP-MT garante melhoria na segurança no entorno do Campus

Publicado por: Campus Cuiabá / 10 de Novembro de 2016 às 09:23

Parceria com SESP-MT garante melhoria na segurança no entorno do Campus

Uma parceria do Campus Cuiabá com a secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso – SESP-MT, viabilizou a instalação de duas câmeras de alto alcance que monitoram o entorno do campus 24 horas por dia e garante mais segurança aos alunos e servidores da Instituição. A parceria é resultado do projeto de extensão Digitalização do Sistema de Comunicação da SESPMT.

“Essa é uma demanda bastante solicitada pela comunidade escolar tendo em vista os frequentes assaltos que ocorrem nas proximidades deste Campus. Entendo que estamos dando um passo importante para diminuir essa violência”, destacou José Carlos Saldanha diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do Campus Cuiabá responsável pela articulação de todo o projeto.

Além de viabilizar o monitoramento pelas câmeras o projeto de extensão ainda possibilitou a oportunidade de estágio e está colaborando significativamente com o Governo do Estado ao repassar conhecimentos na área de telecomunicação à SESP. “Estamos proporcionando à sociedade mato-grossense um avanço importante no setor de transmissão de dados e informações através da RadioTelecomunicação”, frisou Saldanha.

Para os professores Délcio Saldanha, Bernanci Almeida e Edelson Duarte do departamentos de Eletrônica, Eletrotécnica e Telecomunicações, respectivamente, o projeto atende a todas as normas da ANATEL, e garante repasse de tecnologia de ponta as Polícias Militar, Civil, ao Bombeiro, a Defesa Civil e ao Gefron.

“Esta parceria trará uma economia de aproximadamente um milhão de reais aos cofres do Governo Estadual e beneficiará mais de 10.000 pessoas que farão uso dessa ferramenta. Com esse projeto estamos cumprindo com a missão do IFMT de contribuir com a sociedade através do conhecimento”, frisou Saldanha.