Para integrar conhecimentos alunos do Campus Cuiabá visitam INPE

Publicado por: Campus Cuiabá / 13 de Outubro de 2017 às 11:40

Para integrar conhecimentos alunos do Campus Cuiabá visitam INPE

Como parte de um projeto de ensino multidisciplinar que envolveu as disciplinas de geografia, linguagens e física, os alunos do curso de técnico em Secretariado Executivo do Campus Cuiabá visitaram o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) nos dias 09 e 10 de outubro com o objetivo de oportunizar o estudo de ciências, tecnologia e sociedades.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Suzy Klemp (Geografia), Arivan da Silva (Linguagens), Fabiane Guerrero e Geison Mello (Física). “A visita técnica oportunizou aos estudantes conhecimentos significativos em Ciência e Tecnologia (C&T)”, afirmou a professora de Geografia, Suzy Klemp.

No INPE os estudantes foram guiados pelos técnicos Anderson Ramos, Daniel Margotti e Luís Henrique Martins e assistiram a uma apresentação sobre a recepção e gravação dos dados de satélite e também sobre o funcionamento das Estações de Rastreio e Controle de Satélites (ETC) e de Recep

ção e Gravação de Imagens (ERG).

As estações do INPE localizadas em Cuiabá recebem e gravam as imagens de todos os satélites rastreados no Brasil. Nessa visita técnica, integrada entre as disciplinas de Geografia, Física, Língua Inglesa, Espanhola e Portuguesa, os estudantes vivenciaram esse ambiente de C&T em Geotecnologias. “Foi muito produtiva”, finalizou o professor Geison Mello.

Fotos: Professor Geison Mello