Palestrantes renomados abrilhantarão o I Fórum de Educação Empreendedora e II Fórum de Relações Internacionais

Publicado por: Reitoria / 17 de Outubro de 2017 às 10:30

Quatro renomados palestrantes do país - Caco Barcellos, Edson Grandisoli, Clóvis de Barros Filho e Areta Galat - contribuirão para tornar o I Fórum de Educação Empreendedora e II Fórum de Relações Internacionais do IFMT, em parceria com o Sebrae, uma ferramenta de motivação e entusiasmo aos participantes.

Eles vão compartilhar experiências que prometem entusiasmar os estudantes e motivá-los às práticas empreendedoras e ao crescimento pessoal e profissional. O evento gratuito acontecerá no Centro de Eventos do Pantanal, no período de 19 e 20 de outubro.

Na quinta-feira (1910), às 18h30, o biólogo e idealizador da Rede de escolas sustentáveis (Resus) Edson Grandisoli, falará sobre “Educação para a Sustentabilidade.” Em seguida será exposto um caso de sucesso de educação empreendedora. Fechando a primeira noite, será a vez do jornalista, repórter de televisão e escritor, Caco Barcellos explorar o assunto “Gestão Empreendedora”.

No dia 20, a professora de inglês e coordenadora de relações internacionais da Unifae- Centro Universitário Franciscano, Areta Ulhana Galat ampliará o debate para além das fronteiras nacionais com o tema: “Empreendendo fora do país”, pertinente àqueles que estejam buscando uma experiência internacional. Em seguida, o advogado, jornalista, escritor e professor de Ética da USP (Universidade de São Paulo), Clóvis de Barros Filho fechará o evento com o sucesso nacional “A vida que vale a pena ser vivida”.

Antes das palestras, durante os dois dias, a programação, que começa às 10 horas e segue até às 17 horas, está repleta de oficinas, mini palestras abordando casos de sucesso de uma empresa incubada e de empresas juniores, além de estandes com informações extras de empreendedorismo e relações internacionais.