início do conteúdo

Palestra sobre ciência política desperta interesse em alunos do Campus Cuiabá Octayde

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Setembro de 2018 às 10:34

Palestra sobre ciência política desperta interesse em alunos do Campus Cuiabá Octayde

Com a presença de alunos de diferentes cursos técnicos e superiores a Diretoria de Ensino realizou no dia seis de setembro duas palestras uma pela manhã e outra a tarde, com o tema a Tripartição do Poder ministrada pelo professor e doutor em Ciências Politicas do IFMT, José Vinícius da Costa Filho.

“Especialmente neste momento de processo político eleitoral é fundamental que realizassem um evento que contribuísse para que nossos alunos entendessem um pouco mais sobre a política”, explicou o professor Saulo Pieretti, diretor de Ensino do Campus Cuiabá, Octayde Jorge das Silva.

Saulo ressaltou também que a palestra contribuiu para a integração do conhecimento e a interdisciplinaridade ao envolver, entre outras, as disciplinas de direito, português, história, sociologia e filosofia. “È também uma ótima oportunidade de refletirmos sobre temas de várias áreas do conhecimento e praticarmos a interdisciplinariedade”, frisou.

Para o diretor da Grêmio estudantil, João Vinícius, a palestra foi muito interessante pois mostrou como se organiza a política e o que podemos fazer transformá-la. “Especialmente neste momento em que vamos eleger nossos representantes foi muito esclarecedor pois mostrou que para podermos mudar algo na politica não basta apenas o voto é preciso se organizar e participar mais das organizações sociais”, disse

Fotos: Edur França

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT