Palestra com arquiteto e engenheiro dá início as Programas de Orientação Profissional

Publicado por: Campus Cuiabá / 22 de Agosto de 2019 às 14:56

O Setor de Psicologia Escolar e projeto Prolfissões realizaram na tarde de quinta-feira, 22, a primeira palestra de uma sequência de eventos para que alunos do ensino médio possam conhecer e decidir sobre o futuro profissional. A primeira apresentação foi realizada pelo engenheiro Luna Venâncio dos Santos e pelo Arquiteto João Gabriel Antoniacomi.

Para a aluna Rebeca Cavalari, do curso de Técnico em Edificações, o projeto é muito bom pois apresenta os desafios e os rumos que enquanto estudantes devemos tomar para se dar bem na profissão que escolhermos. “Essa iniciativa e muito importante pois nos ajuda a escolher melhor a profissão que queremos, ao mostrar as dificuldades e oportunidades que cada uma delas pode trazer”, afirmou.

Outra aluna que gostou do evento é Evelyn Moraes, do curso de Técnico em Eventos. “Essas palestras nos auxiliam de uma maneira gigantesca, pois muito dos alunos tem dúvidas quanto a profissão que escolherá, e essas palestras nos mostram um pouco de cada profissão, nos ajudando a decidir”, destacou.

A palestra é uma iniciativa do setor de Psicologia Escolar do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva em parceria com o projeto Prolfissões das alunas do curso de Técnico em Eventos Bianca Ferreira, Miriã Jeronimo e Rhaissa Boazegevski. O Programa de Orientação Profissional está em sua 14ª edição e prevê cinco encontros sendo um por semana com a supervisão da psicóloga Henriett Montanha.

Já o projeto Prolfissões surgiu de um trabalho da disciplina: Planejamento e Organização de Eventos. “Nesse momento percebemos que muitos dos alunos do IF quando estão terminando o ensino médio ficam sem saber o que cursar no ensino superior, Então criamos o ProIFissões com a intenção de auxiliar os colegas”, frisou Rhaissa Boazegevski. O Prolfissões é orientado pelo professor Daniel Rosa.

Palestra Inicial