Olimpíadas Nacional em História do Brasil - Unicamp - Alunos do Campus Cuiabá estão na final

Publicado por: Campus Cuiabá / 22 de Junho de 2016 às 09:50

Olimpíadas Nacional em História do Brasil - Unicamp

Alunos do Campus Cuiabá estão na final

Oito alunos do Campus Cuiabá que compõem as equipes, Panelinha de História e Oca das Histórias, foram classificados para a final da 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), promovido pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

As equipes são orientadas pela professora Cátia Almeida e são formadas, respectivamente, pelos estudantes Juacy Francisco, Luan Moura e Mylena Martins do 3º ano do Curso Técnico em Informática, e também Celestte Siqueira Nonato, Carlos Eduardo da Silva e Laura Silveira do 3º ano A do Curso Técnico em Eventos.

Para a professora Cátia Almeida, a iniciativa é inovadora pois permitiu o estudo da História do país por meio da leitura e interpretação de mapas e textos “O formato da Olimpíada, composta por 5 fases on-line e 1 presencial, possibilita aos participantes momentos de muita interação e aprendizado”, ressalta Cátia.

A Olimpíada teve mais de 40 mil participantes de todo o Brasil, entre professores de História e estudantes do ensino fundamental e médio. Para a fase final estão classificados estudantes de 275 equipes. A equipe Panelinha de História conquistou a melhor pontuação do Centro-Oeste e garantiu as passagens para participar da fase final nos dias 20 e 21 de agosto, em Campinas.

Para a aluna Celestte Maria, do 3º ano A de Eventos, “Participar da Olimpíada Nacional em História do Brasil foi uma experiência incrível, além de possibilitar uma ampliação do conhecimento sobre a história do nosso país”, disse.