Olimpíada Intercursos movimenta Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 20 de Fevereiro de 2017 às 17:16

Olimpíada Intercursos movimenta Campus Cuiabá

O primeiro dia de competições da Olimpíada Intercurso do Campus Cuiabá agitou os alunos que torceram e acompanharam as modalidades de Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez e Basquetebol realizadas segunda. Ao todo mais de 100 atletas competiram representando os diversos cursos do Campus.

No Atletismo 1500 metros feminino a aluna de Edificações Thaynara Freitas ficou em primeiro lugar acompanhada das alunas de Agrimensura Sheila Morais (2º) e Richelly Moraes (3º). No 1500 masculino, prova que reuniu 15 atletas, o vencedor foi o aluno Nelson Valentim do Curso de Eletrônica, seguido de Lucas Saplak, Edificações; e Gabriel Zan, Agrimensura.

As partidas de Tênis de Mesa, que reuniu 22 alunos e 8 alunas, teve uma torcida agitada até a última partida. Os vencedores no masculino, todos do curso de Informática, foram os alunos Gabriel Bastos (1º), Pedro Iakovy (2º) e José Miguel (3º). Já no feminino a classificação foi a seguinte: Stefany Duarte (1º) de Edificações, Natasha Moraes (2º) de Eletroeletrônica e Gabriela (3º) do curso de Eventos.

O Xadrez foi a modalidade que teve mais inscritos 31 masculino e 20 feminino. Ao final de seis rodadas as alunas Daysi Andrade e Natasha Moraes do curso de Eletroeletrônica conquistaram o 1º e 2º lugar, respectivamente, e a aluna do curso de Informática, Naira Souza, ficou em 3º. No masculino Rivelino Souza, também de Eletroeletrônica ficou em 1º, Daniel Campos do Curso de Edificações em 2º e Lucas Marques de Eletrônica em 3º.

Para o aluno Rivelino Souza que está no 1º semestre, a Olimpíada é muito importante para a integração entre os alunos da escola e para despertar a vontade de vencer. “É muito bom participar desse tipo de competição, eu fiquei ansioso para jogar e tive que estudar bastante para poder ganhar”, afirmou.

A tarde aconteceram as partidas de basquetebol masculino e feminino. No masculino a equipe de Edificações ficou em 1º, Informática em 2º e Agrimensura em 3º. No feminino, apenas duas equipes competiram, o time do curso de Edificações ganhou da equipe de Agrimensura, conquistando o 1º lugar.

Nesta terça, 21, acontecem as competições de Vôlei, Handebol e Natação. E na quarta, 22, as partidas de Futsal masculino e feminino. Além da premiação de cada modalidade, o curso que somar maior pontuação receberá um troféu de campeão geral da Olimpíada Intercurso. Confira a tabela e a programação em anexo.