OBMEP Alunos do Campus Cuiabá conquistam medalhas

Publicado por: Campus Cuiabá / 14 de Março de 2017 às 11:44

Olimpíadas Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas - OBMEP

Alunos do Campus Cuiabá conquistam medalhas

Dois alunos do Campus Cuiabá, Luca Oliveira e Guilherme Tales, dos cursos de Técnico em Eletrônica e Informática, respectivamente, conquistaram medalhas na Olimpíadas Brasileira de Matemática em Escolas Públicas 2015. Luca e Guilherme somam juntos seis medalhas na OBMEP.

A premiação foi entregue pelo diretor-geral do Campus Cuiabá Nelson Suzuki e pelo professor de Matemática, Marcos Gonçalves. “Nos sentimos orgulhosos e temos certeza que estamos diante de dois gênios que contribuirão muito com o nosso país”, destacou o professor Marcos Gonçalves.

Guilherme Tales já conquistou quatro medalhas na OBMEP e Luca Olliveira duas. “Fiquei surpreso com meu desempenho e passei a acreditar mais no meu potencial”, disse Guilherme acompanhado da mãe. Já Luca Oliveira disse que a premiação estimula a estudo da matemática “Me sinto mais estimulado em buscar outros conhecimentos”, afirmou.

Ao todo 1.100 alunos do Campus Cuiabá se inscreveram na Olimpíada. Desse total foram selecionados 55 entre eles Guilherme e Luca. Além das medalhas os dois alunos ganharam uma bolsa de iniciação científica.