início do conteúdo

Núcleo de Qualidade de Vida promoveu palestra sobre prevenção do câncer de mama

Publicado por: Campus Cuiabá / 5 de Outubro de 2018 às 07:51

Núcleo de Qualidade de Vida promoveu palestra sobre prevenção do câncer de mama

Com o objetivo de sensibilizar os servidores e servidoras aos cuidados com o corpo, o Núcleo de Qualidade de Vida do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva realizou no último dia 02, uma palestra sobre prevenção e diagnóstico do Câncer de Mama ministrada pela presidente da Associação MT Mama, Cleuza Dias.

O evento faz parte do Outubro Rosa mês dedicado a alertar e esclarecer a população sobre o câncer de mama. “Achei muito interessante a iniciativa do núcleo pois chama a atenção para esses cuidados que devemos ter sempre com nossa saúde”, afirmou a servidora Ana Carla Costa, presente na palestra.

O Núcleo de Qualidade de Vida do campus Cuiabá foi reativado em agosto é já promoveu dois eventos: palestra sobre prevenção ao suicídio com o CVV (28/09) e sobre o câncer de mama. O Núcleo tem por objetivo desenvolver ações para melhorar a qualidade de vida dos servidores no ambiente de trabalho.

“A comissão está se reunindo sempre e planejando as atividades que gradativamente serão realizadas”, explicou Alyne Maeda, presidente do NQV. A próxima ação da comissão será o dia da Qualidade de Vida a ser realizado em 19 de outubro com a oferta gratuita de cinco terapias para os servidores: reiki, pranic healing, shiatsu, ho' oponopono e auriculoterapia. Outras informações no 3314-1404

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT