Nota de Falecimento e Pesar do Senhor Benedito Epitácio de França

Publicado por: Campus Cuiabá / 24 de Março de 2021 às 19:40

Nota de Falecimento e Pesar do Senhor Benedito Epitácio de França

A Equipe de Gestão comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do servidor aposentado Benedito Epitácio de França, pai do também servidor do Campus Edur Marques França, ocorrida na tarde de hoje, 24. O Senhor Bendito ou seu Pita, como era chamado pelos colegas e amigos, entrou na Instituição como aluno do curso de Sapataria no início dos anos 60 ainda na Escola Industrial de Cuiabá, onde ficou 35 anos.

Tamanha a sua dedicação que depois de concluir o curso de Sapataria, foi convidado em 1963 a ficar na escola como instrutor do mesmo curso atuando na formação de novos alunos. Após alguns anos passou a trabalhar no curso de Artes Gráficas, onde juntamente com o colega Ivo de Paula, pai do atual Reitor do IFMT, professor Willian de Paula, foram responsáveis pela formação de várias gerações de profissionais na época.

Seu Pita trabalhou também como Gerente de Administração durante muitos anos. Edur Marques, ressalta o amor que o pai tinha pela escola. "Era a vida dele, a sua paixão. Tinha um carinho e um cuidado com seus alunos e suas atribuições que contagiava a todos. Foi o único emprego na vida de meu pai", disse Edur.

A Equipe de Gestão deseja que os familiares e amigos encontrem conforto nas boas lembranças e que os bons exemplos alimentem a saudade de todos.