início do conteúdo

Nota de falecimento da professora Luisa Patatas

Publicado por: Campus Cuiabá / 1 de Março de 2021 às 14:06

Nota de falecimento da professora Luisa Patatas

A Equipe de Gestão do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, comunica com muita consternação e tristeza o falecimento da professora Luisa do Amparo Carvalho Patatas que trabalhava no campus desde 1995. Professora Patatas, como carinhosamente era chamada pelos alunos e colegas, era amante dos livros, do teatro, da música e da alegria.
Até se aposentar em 2008, estava lotado no Departamento de Bases Comuns - DABC, onde, com um grupo de profissionais da área de Linguagens criou o GEELLI - Grupo de Pesquisa em Ensino de Línguas e Literatura.

A Equipe de Gestão do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva se solidariza com os familiares, técnicos-administrativos e professores de todo o Campus em especial os que trabalharam junto com a professora Patatas. .

Abaixo algumas palavras de colegas que ombrearam com a professora Luísa Patatas

. Professora Ana Paula Bistaffa
Foi e sempre será uma mãe pra mim e pra toda minha turma da ETF, sou grata a ela por tudo que fez por desde a ETF e terei ela em meu coração pra sempre!

. Professora Vânia Nadaf
Lui sempre foi uma pessoa muito especial, uma "mãezona" para seus colegas e alunos. Uma referência em sua área. Foi uma professora muito dedicada, deu aula nas principais escolas de Cuiabá. Trabalhou muito e era muito estudiosa. Lutava pelos direitos das mulheres. Viveu intensamente.

.Professor Vicente Pedroso
A professora Luisa Patatas foi uma pessoa incrível, uma guerreira, deixa uma lacuna que não pode ser preenchida, minha amiga, sempre disposta em estender a mão. Que Deus conforte familiares e amigos, o IFMT perde um dos seu melhores quadros.

Professora Miriam Ross
Luisa, era uma profissional oceânica, intensa, afetuosa e dedicada com tudo que planejava e realizava. Acolhia seus alunos com uma mãe assim o faria, dava visibilidade às suas ideias e inspirava seus alunos. Se fosse hoje caracteriza-la eu diria três palavras, (já que essas eram o oceano de Luisa). Amar a vida, Lutar pelo que acredita e Viajar.

Professora Sueli Correa Lemos Valezi - coordenadora do GEELLI
Lembro-me de uma mãe que compartilhou comigo há uns dois anoso seguinte: a filha aprendeu a gostar de ler com Luísa Patatas. Sem dúvida essa foi umas das grandes conquistas de sucesso de nossa querida professora: seus alunos se tornavam ávidos leitores. Lembro vê-la chorando copiosamente em sua defesa de titularidade por causa do feminicídio de uma de suas alunas. Grande coração de mãe por seus estudantes era ela. Gratidão à nossa Lui por seu legado na história e no aprendizado de nossos estudantes do IFMT - Campus Cuiabá. Suas narrativas no Ensino de Língua Portuguesa em Mato Grosso estão eternizadas.

Professora Marlene Silva

Lui combateu o bom combate da mulher forte, inteligente, que veio a este plano para brilhar com dignidade no papel de filha, de mãe, de irmã, de tia, de colega, de amiga, de profissional que exerceu a docência com o compromisso de formar cidadãos em cujas histórias de vida ela deixou o seu legado! Colega de curso na UFMT, juntas iniciamos a nossa trajetória profissional no IFMT. Hoje, o plano espiritual está iluminado com a luz da nossa eterna colega Lui! Foi uma honra ter compartilhado com Lui de tantas aprendizagens pessoais profissionais que jamais serão esquecidas! Gratidão, Lui!

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT