Nota de falecimento da professora Luisa Patatas

Publicado por: Campus Cuiabá / 1 de Março de 2021 às 14:06

Nota de falecimento da professora Luisa Patatas

A Equipe de Gestão do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, comunica com muita consternação e tristeza o falecimento da professora Luisa do Amparo Carvalho Patatas que trabalhava no campus desde 1995. Professora Patatas, como carinhosamente era chamada pelos alunos e colegas, era amante dos livros, do teatro, da música e da alegria.
Até se aposentar em 2008, estava lotado no Departamento de Bases Comuns - DABC, onde, com um grupo de profissionais da área de Linguagens criou o GEELLI - Grupo de Pesquisa em Ensino de Línguas e Literatura.

A Equipe de Gestão do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva se solidariza com os familiares, técnicos-administrativos e professores de todo o Campus em especial os que trabalharam junto com a professora Patatas. .

Abaixo algumas palavras de colegas que ombrearam com a professora Luísa Patatas

. Professora Ana Paula Bistaffa
Foi e sempre será uma mãe pra mim e pra toda minha turma da ETF, sou grata a ela por tudo que fez por desde a ETF e terei ela em meu coração pra sempre!

. Professora Vânia Nadaf
Lui sempre foi uma pessoa muito especial, uma "mãezona" para seus colegas e alunos. Uma referência em sua área. Foi uma professora muito dedicada, deu aula nas principais escolas de Cuiabá. Trabalhou muito e era muito estudiosa. Lutava pelos direitos das mulheres. Viveu intensamente.

.Professor Vicente Pedroso
A professora Luisa Patatas foi uma pessoa incrível, uma guerreira, deixa uma lacuna que não pode ser preenchida, minha amiga, sempre disposta em estender a mão. Que Deus conforte familiares e amigos, o IFMT perde um dos seu melhores quadros.

Professora Miriam Ross
Luisa, era uma profissional oceânica, intensa, afetuosa e dedicada com tudo que planejava e realizava. Acolhia seus alunos com uma mãe assim o faria, dava visibilidade às suas ideias e inspirava seus alunos. Se fosse hoje caracteriza-la eu diria três palavras, (já que essas eram o oceano de Luisa). Amar a vida, Lutar pelo que acredita e Viajar.

Professora Sueli Correa Lemos Valezi - coordenadora do GEELLI
Lembro-me de uma mãe que compartilhou comigo há uns dois anoso seguinte: a filha aprendeu a gostar de ler com Luísa Patatas. Sem dúvida essa foi umas das grandes conquistas de sucesso de nossa querida professora: seus alunos se tornavam ávidos leitores. Lembro vê-la chorando copiosamente em sua defesa de titularidade por causa do feminicídio de uma de suas alunas. Grande coração de mãe por seus estudantes era ela. Gratidão à nossa Lui por seu legado na história e no aprendizado de nossos estudantes do IFMT - Campus Cuiabá. Suas narrativas no Ensino de Língua Portuguesa em Mato Grosso estão eternizadas.

Professora Marlene Silva

Lui combateu o bom combate da mulher forte, inteligente, que veio a este plano para brilhar com dignidade no papel de filha, de mãe, de irmã, de tia, de colega, de amiga, de profissional que exerceu a docência com o compromisso de formar cidadãos em cujas histórias de vida ela deixou o seu legado! Colega de curso na UFMT, juntas iniciamos a nossa trajetória profissional no IFMT. Hoje, o plano espiritual está iluminado com a luz da nossa eterna colega Lui! Foi uma honra ter compartilhado com Lui de tantas aprendizagens pessoais profissionais que jamais serão esquecidas! Gratidão, Lui!