início do conteúdo

Nota de Esclarecimento do Campus à Comunidade

Publicado por: Campus Cuiabá / 4 de Setembro de 2019 às 19:47

Em resposta às notícias veiculadas nas redes sociais, que desconsideram o trabalho desenvolvido neste IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, em especial o da equipe que está afrente do Ensino, esclarecemos que, no momento que a Equipe Gestora do Campus soube do bullying que o discente sofria por parte de alguns colegas, foram tomadas providências pedagógicas, disciplinares e administrativas cabíveis à situação.

Ratificamos que este Campus sempre prevê em seu planejamento acadêmico ações de prevenção a situações de constrangimento, assédio, agressão, preconceito e bullying, junto a discentes, docentes e técnico-administrativos, com o objetivo de promover na instituição a “cultura da convivência”, embasada na empatia e no respeito.

Diante do exposto e das ações institucionais, pedagógicas e inclusivas desenvolvidas neste Campus em 2019, esclarecemos que as notícias divulgadas não correspondem à realidade dos fatos e o Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva não medirá esforços para manter a sociedade usuária deste serviço bem informada e elucidada sobre o ocorrido e seus desdobramentos.

Equipe de Gestão

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT