início do conteúdo

NEaD do campus Cuiabá Octayde realiza Seminário de Redes e Computação Distribuída, lança livro e portal

Publicado por: Reitoria / 21 de Dezembro de 2020 às 18:47

Foi realizado, no último dia 18, pelo Núcleo de Educação à Distância (NEaD), o I Seminário de Redes e Computação Distribuída do IFMT - campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva. Organizado pelo professor Pedro Clarindo da Silva Neto, do Departamento da Área de Informática, possibilitou aos alunos do curso de pós-graduação em Redes e Computação Distribuída apresentar os trabalhos desenvolvidos na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

Além da apresentação dos trabalhos, aconteceu o lançamento do livro "Inovações em Tecnologia da Informação e Design Instrucional: debates e reflexões". A obra foi resultado dos melhores trabalhos acadêmicos das primeiras turmas das especializações lato sensu em Redes e Computação Distribuída e em Design Instrucional de Cursos a Distância, ofertados pelo NEaD do campus via Universidade Aberta do Brasil UAB/CAPES.

Também foi feito o lançamento do portal do NEaD do campus, https://nead.cba.ifmt.edu.br/, onde está também disponível o download das versões digitais do livro em formato pdf e epub https://nead.cba.ifmt.edu.br/publicacoes/livros/inovacoes-em-tecnologia-da-informacao-e-design-instrucional-debates-e-reflexoes/

Para o professor Pedro, tanto o evento quanto os lançamentos do livro e do portal são a coroação do trabalho desenvolvido com os alunos da especialização.

“É um momento feliz esse que podemos disponibilizar para a sociedade os trabalhos de pesquisas dos nossos alunos e dos professores pesquisadores, além de lançar o primeiro livro no NEaD”, afirmou o docente. Ele também agradeceu a presença do diretor-geral do campus, prof. Cristovam Albano e do coordenador do NEaD, prof. Rothschild Antunes.

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT