Na Semana de Informática alunos aplicam oficinas, minicursos e workshops

Publicado por: Campus Cuiabá / 13 de Novembro de 2019 às 18:59

Na Semana de Informática alunos aplicam oficinas, minicursos e workshops

Monitorados pelos professores, os alunos do Departamento da Área de Informática foram responsáveis por ministrarem 17 dos 21 cursos, minicursos, palestras e oficinas ofertadas pela Semana de Informática do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva.

A Semana de Informática terminou hoje (13) com uma palestra da ex-aluna do campus Cuiabá Octayde, Patricia Ladislau. Patricia tem uma trajetória de sucesso no mercado e hoje trabalha na MTI empresa de tecnologia do Governo de Mato Grosso. “Fundamental reunir tantos assuntos, especialmente para que os alunos tenham um foco e consigam descobrir em que área podem atuar no futuro”, frisou.

Além das oficinas, minicursos e workshops, a semana teve visita técnica a carreta tecnológica do MT Ciências e roda de conversas. “Foi um sucesso a Semana pois conseguimos replicar o conhecimento adquirido em sala de aula tendo nossos alunos como responsáveis por isso. É uma riqueza muito grande ver essa atuação”, afirmou o professor Aldo Vieira da comissão organizadora.

A Semana é organizada anualmente pelo departamento da Área de Informática em parceria com a Equipe de Gestão do campus. Neste ano o evento contou com a colaboração do Centro Acadêmico, de alunas do curso de Técnico em Eventos e Secretariado Executivo e foi organizado pelos professores Aldo Vieira, Inara Ferrer, Érica Bussik, Juliana Antunes, Antônio César e Marilson Corrêa.