Movimento separatista italiano é inspiração para aula de Geografia no Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 9 de Novembro de 2018 às 10:44

Para abordar sobre movimento separatista 'Liga do Norte, na Itália' a professora de geografia do Campus Cuiabá Octayde Joge da Silva, Nívea Massareto Verges, promoveu uma roda de diálogo com os alunos intercambistas italianos Hollie  e Michelle  que fazem o curso Técnico em Agrimensura no campus Cuiabá.

A roda de diálogo ocorrida na última quarta, teve início com uma apresentação dos alunos italianos sobre a história, ações e sobre as diferenças sociais e econômicas entre o norte da Itália rico e o sul pobre. Em seguida os alunos participaram de um bate papo sobre o cotidiano na Itália, abordando os aspectos, educacionais, de trabalho, saúde, segurança, cultura e de lazer.

Participaram da roda de dialogo os alunos dos 3º anos dos cursos de Técnico em Edificações, Agrimensura e Eletroeletrônica. “Os alunos do campus fizeram muitas perguntas no sentido de comparação com Brasil e algumas respostas os deixaram surpresos. Foi maravilhosa a roda de dialogo”, avaliou a professora Nivea Verge.