Mestrandos do campus Cuiabá apresentam trabalho sobre bullying em Seminário Internacional

Publicado por: Campus Cuiabá / 14 de Junho de 2017 às 10:59

Aos professores Vanessa Costa Gonçalves e Jair Aniceto mestrandos do programa de Pós-Graduação em Ensino PPGEn IFMT que é desenvolvido pelo Campus Cuiabá, apresentaram o trabalho "Bullying e a construção da identidade do adolescente" no IX Seminário Internacional as Redes Educativas e as Tecnologias” realizado no Rio de Janeiro.

O trabalho dos professores foi incluído no eixo 4 - Estudos da infância e juventude e a questão democracia. O objetivo do trabalho foi de compreender como a prática do bullying escolar afeta o processo de construção da identidade dos adolescentes do ensino médio. Vanessa Costa e Jair Aniceto estão sendo orientados no Mestrado pela professora Dra Raquel Martins Fernandes professora do PPGEn IFMT.

“Esse estudo é de significativa importância e extremamente atual, e ainda as discussões fomentadas no congresso foram enriquecedoras e trouxeram à tona a necessidade de encontrar meios de disseminação na sociedade de valores compatíveis com o respeito à dignidade humana, com a democracia e igualdade”, finalizou a professora Vanessa.