MEC lança concurso para estimular alunos a produzirem vídeos contra o aedes aegypti

Publicado por: Campus Cuiabá / 20 de Abril de 2016 às 12:19

MEC lança concurso para estimular alunos a produzirem vídeos contra o aedes aegypti

O MEC lançou o concurso Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes aegypti que pretende estimular alunos que participaram da Mobilização Nacional da Educação contra o Zika a produzirem vídeos a partir das atividades de mobilização realizadas em cada escola. O MEC selecionará e premiará os melhores vídeos produzidos pelos alunos.

A Mobilização Nacional da Educação contra o Zika foi realizada em fevereiro e março. No Campus Cuiabá os alunos realizaram um mutirão de limpeza no cemitério da piedade, fabricaram e distribuíram armadilhas caseiras pela área do campus e também nas praças Alencastro e República, onde expuseram um banner e distribuíram dez mil panfletos sobre as formas de combater o mosquito.

Cada escola pode participar com um vídeo em cada categoria e nível de ensino, o Campus Cuiabá poderá inscrever vídeos no nível médio, Proeja e superior. Os vídeos deverão ser produzidos por uma equipe formada por um professor e até três alunos e podem ter no máximo 90 segundos de duração, incluído os créditos. As imagens só podem ser captadas por meio de aparelhos celulares e câmeras fotográficas domésticas.

As inscrições gratuitas estarão abertas no período de 23 a 31 de maio. O concurso será dividido em duas etapas: Regional e Nacional. Os vencedores da etapa regional receberão um certificado e concorrerão à etapa nacional cujo prêmio será entregue em Brasília. Outras informações no sitehttps://zikazero.mec.gov.br ou no e-mail: pesquisarconhecer@mec.gov.br