Mais de 4 mil pessoas participam do 5º WorkIF em Cuiabá

Publicado por: Reitoria / 30 de Novembro de 2018 às 15:00

Os números contabilizados pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGE/IFMT) registraram a passagem de 4.290 participantes nos três dias do 5º WorkIF, o maior evento científico do IFMT, encerrado na noite de ontem (29), no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá. Antecedendo a cerimônia de encerramento, a peça “Transição”, dos alunos de IFMT campus Campo Novo do Parecis fechou a programação da 1º Mostra de Artes.

A maratona de atividades no evento, que contou com a participação de alunos, professores e servidores dos 19 campi do IFMT e dos Institutos Federais (IFs) de Mato Grosso do Sul, Goiás, Goiano e de Brasília, foi intensa.

Foram cerca de 80 apresentações culturais, 310 trabalhos em formato de Banner, 44 na Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão e 110 na modalidade Apresentação Oral, além de 4 mesas redondas e seis Fóruns: de Educação Empreendedora, Pós-Graduação, Assistência Estudantil, de Professores de Arte, dos Técnicos em Assuntos Educacionais e de Professores de Educação Física.

O coordenador geral do 5º WorkIF, Wander Miguel de Barros expressou sua satisfação pessoal e da instituição ao fazer um balanço dos resultados do evento. “Foi uma bela soma de forças de todos os setores da Reitoria e dos campi do instituto, que resultou em uma programação extensa, variada e de qualidade, fortalecendo a atuação do IFMT, para continuar cumprindo sua missão de educar para a vida e para o trabalho”, pontuou Barros.

Prêmios - Três projetos foram premiados na 5ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão. O campeão foi o “Uso de aminoácidos e dispositivo elétrico para controle de pernilongos”, coordenado pelo professor do campus Cáceres, Giovani Spínola de Carvalho. O segundo lugar foi para “Frut Bio – Bioplástico degradável obtido de resíduos agroindutriais dos frutos manga e coco verde”, liderado pela professora Adriana Paiva de Oliveira, do campus Bela Vista. Em terceiro lugar ficou o “Kit MTSK – Conhecimento especializado de professores", coordenado pelo professor Jeferson Gomes Moriel Junior.

Marcadores: ifmt_1 5o-workif_2