Lançado processo seletivo com dez vagas para professor substituto em seis campi

Publicado por: Reitoria / 8 de Outubro de 2020 às 18:09

Estarão abertas, no período de 09 a 18 de outubro de 2020, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, mediante Exame de Desempenho Didático, para provimento temporário de dez vagas de Professor Substituto para seis campi do Instituto Federal de Mato Grosso - Edital 85/2020.

As vagas ofertadas são para os seguintes campi: Alta Floresta, Confresa, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Juína e São Vicente.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site: selecao.ifmt.edu.br.

A inscrição é composta de duas etapas obrigatórias, sendo a 1a etapa: inscrição conforme cronograma, por meio do sistema eletrônico Q-seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/) e envio de toda a documentação solicitada; e  2a etapa: pagamento da taxa de inscrição.

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição disponibilizados no endereço https://selecao.ifmt.edu.br/ e enviar, até às 23h59 do dia 18 de outubro de 2020, por meio do sistema eletrônico Q-Seleção, as cópias digitalizadas dos Títulos Acadêmicos e comprovantes de Experiência Docente e ainda os seguintes documentos: Documento oficial de identidade; Diploma de graduação conforme formação acadêmica exigida no item 1; CPF; e “Curriculum” atualizado (de preferência o Lattes).

O candidato deverá encaminhar pelo endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/, em arquivo único (juntar documentos), formato PDF de até 10 MB Megabytes os documentos solicitados e os títulos acadêmicos, se houver.

Após preencher o formulário eletrônico de inscrição no sistema Q-Seleção o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 50,00 (cinquenta), até o dia 19.10.2020.

No dia 20.10.2020, será disponibilizado no site de cada Campus ofertante de vagas, listagem de inscrições deferidas e indeferidas. Haverá isenção total do valor da taxa de inscrição para os candidatos que enquadram-se nos termos do Decreto no 6.135, de 26 de junho de 2007.

Devido a situação da Pandemia de Covid-19, do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais no âmbito deste Instituto, todas as fases desse certame ocorrerão excepcionalmente e exclusivamente de forma remota.

A avaliação será constituída por Exame de desempenho didático: de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação de Títulos Acadêmicos: de caráter unicamente classificatório; Experiência Docente: de caráter unicamente classificatório. O exame de desempenho didático será realizado via vídeo ou web conferência e tratará sobre o tema proposto e sorteado dentre os listados no edital.

Para mais informações acesse, abaixo a íntegra do Edital 85/2020.

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados