Jornada Científica estimula alunos

Publicado por: Campus Cuiabá / 22 de Novembro de 2016 às 16:11

Jornada Científica estimula alunos

Despertar nos alunos o gosto pela pesquisa e a oportunidade de aprofundar nos conhecimentos científicos esse um dos principais objetivos alcançados pela Jornada Científica 2016 e que foi demonstrado na apresentação dos 12 projetos de pesquisas na tarde de terça-feira, 22.

Os alunos Ana Maura, Mamedes Junior e Mattheus Nunes do curso de Engenharia da Computação, que apresentaram projetos no evento, afirmaram que a Jornada é muito importante para despertar a vontade de pesquisar e aprimorar os conhecimentos. “Com essa possibilidade saímos daqui mais bem preparados”, disse Ana Maura.

Já para o aluno Mamedes Junior, que está na sua segunda Jornada, o evento é uma importante possibilidade de difundir conhecimentos e conhecer experiência que estão sendo desenvolvidas dentro do Campus Cuiabá. “Uma ferramenta para que a comunidade acadêmica possa tomar conhecimentos dos projetos de pesquisas desenvolvidos pela instituição”, frisou.

A Jornada Científica 2016 foi aberta na manhã de terça com a palestra Ensino, Pesquisa e Extensão – indissociabilidade? Proferida pelo professor Francisco Xavier. Amanhã, quarta, pela manhã acontece o Seminário de Teses e Dissertações, a tarde a apresentação de projetos de extensão e para finalizar o evento uma palestra sobre o Comitê de Ética e Pesquisa no IFMT. Confira a programação no endereço https://jornada.cba.ifmt.edu.br/jornada/index.php/jornada2016/2016

Foto: Aluna Ana Maura apresenta projeto de Pesquisa

Foto: Jones Martinho