JIFMT 2017 Equipe de Xadrez do campus Cuiabá conquista Jogos Escolares da Juventude de MT 2017

Publicado por: Campus Cuiabá / 3 de Agosto de 2017 às 11:46

JIFMT 2017

A equipe de feminina sub 17 de Xadrez do campus Cuiabá sagrou-se campeã nos Jogos Escolares da Juventude 2017 realizado no período de 26 a 30 de julho em Cuiabá e está credenciada a participar dos jogos Brasileiros da Juventude 2017 que será realizado em Brasília em novembro. As duas atletas do Campus, Natasha Moraes e Amanda Borges, ganharam ouro e prata respectivamente No masculino sub 17 o aluno Fernando Henrique ficou em segundo lugar.

Para o professor José Carlos de Jesus, técnico da equipe, a conquista é mais uma etapa de formação e preparação de atletas para os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso que ocorre de 06 a 11 deste mês em Sorriso e reunirá mil atletas representando todos os campi do IF de Mato Grosso. “Estamos nos preparando para chegarmos em condições de conquistar o penta campeonato no JIF”, afirmou Jesus.

Neste ano a equipe de Xadrez já participou dos Jogos Escolares Municipal onde conquistou ouro, prata e bronze; do Aberto de Santa Catarina etapa Içara onde ganhou medalha de bronze e prata no masculino e ouro e bronze no feminino. “Estamos preparando e equipe para os JIFs Regional e Nacional. Mas também estamos qualificando nossos alunos para a vida acadêmica, ensinando a pensar e assim dando condições de resolver problemas em todas as fases da vida”, explicou Jesus.

A equipe feminina de Xadrez do Campus Cuiabá é formada pelas alunas Amanda Borges, Elisama Camargo, Esandy Camargo, Shaiene Oliveira e Natasha Moraes. Já a masculina que foi renovada neste ano é composta pelos alunos Alex Robertt, Daniel Campos, Fernando Henrique, Luca Oliveira e Rivelino Silva.