JIFMT 2017: Campus Cuiabá volta do 4º JIFMT com 42 medalhas

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Agosto de 2017 às 15:08

JIFMT 2017

Campus Cuiabá volta do 4º JIFMT com 42 medalhas

O Campus Cuiabá conquistou 42 medalhas no 4º JIFMT que terminou hoje em Sorriso e reuniu mais de 1000 atletas e 200 servidores de 19 campi do IFMT desde segunda, 07. O Campus participou com uma delegação de 121 atletas distribuídos em Judô, natação, tênis de mesa, futsal, handebol, vôlei, atletismo, vôlei de praia, xadrez, basquete.

Na avaliação da chefa da delegação, Giulia Shauffert, o evento deste ano “foi excelente, pois fomos vencedores em quase todas as modalidades”. E também “proporcionou um grande aprendizado de convivência para todos”, completou. O Campus ganhou 18 ouros, 18 pratas e seis bronzes.

Outra novidade destes jogos foi a participação dos profissionais Douglas Shumacher e Christopher Maldonado, técnicos de tênis de mesa e judô respectivamente. “O apoio deles foi um diferencial importantíssimo para que a comunidade do campus entenda e veja o que vivenciamos aqui”, ressaltou a professora Giulia.

Para o professor Ilson Dias, técnico das equipes de vôlei de areia e de quadra, o desempenho dos atletas foi satisfatório. “É sensacional colher o resultado de um trabalho de longo prazo. O nível da competição melhorou muito”, afirmou Ilson que ganhou ouro com o vôlei de quadra masculino.

Já para o professor Sebastião Gomes, técnico das equipes de futsal, o nível dos jogos tem melhorado muito. “Estamos melhorando a cada dia que passa. As equipes do interior estão muito fortes”, disse o professor que neste ano não conseguiu passar da primeira fase com suas equipes.

Outro técnico campeão, Professor Wagner Ribeiro, afirmou que “os maiores segredos para a vitória são o empenho dos alunos e nunca parar de treinar. As experiências vão nos fortalecendo e enriquecendo”. Wagner ganhou medalhas de ouro com o handebol masculino e feminino.

Confira a galeria de fotos no www.ifmt.edu.br/galeria ou no facebook/campuscuiaba.com