JIFMT 2016 - Campus Cuiabá prepara delegação com 90 atletas

Publicado por: Campus Cuiabá / 30 de Maio de 2016 às 15:03

Jogos do Instituto Federal - JIFMT 2016

Campus Cuiabá prepara delegação com 90 atletas

O Campus Cuiabá prepara uma delegação com 90 atletas de sete modalidades para a 3ª Edição dos Jogos dos Instituto Federal de Mato Grosso 2016– JIFMT 2016 – promovido pela Pró-Reitoria de Extensão em parceria com o Campus Avançado de Tangará da Serra no período de 13 a 17 de junho.

A delegação do Campus Cuiabá será composta por atletas das modalidades de natação, xadrez, atletismo, basquete, vôlei, handebol e futsal. Nesta edição o campus Cuiabá não participa das modalidades de judô, tênis de mesa e vôlei de praia.

Para formar as equipes os professores do departamento de educação física, Giulia Schauffert, Wagner Ribeiro, Sebastião Gomes, Ilson Dias e José Carlos de Jesus vem realizando 'peneiras' internas e observando o desempenho acadêmico e desportivo dos alunos desde o ano passado.

“Estamos participando de alguns torneios e partir deles selecionamos os atletas. Estamos também observando o empenho do aluno em sala de aula, aqueles alunos que possuem notas baixas ou registros de qualquer advertência não participam da delegação”, afirmou o professor Wagner Ribeiro, da modalidade Handebol.

O 3º JIFs terá onze modalidades com previsão de mais de mil atletas de 18 campi do IFMT. Além dos atletas o JIF prevê a presença de dezenas de servidores técnico-administrativos e professores.