JIFMT 2016 Campus Cuiabá conquista 18 medalhas.

Publicado por: Campus Cuiabá / 21 de Junho de 2016 às 11:31

JIFMT 2016

Campus Cuiabá conquista 18 medalhas.

O Campus Cuiabá conquistou 18 medalhas no 3º JIFMT com as equipes handebol, voleibol, futsal feminino, xadrez e natação. Foram sete medalhas de ouro, cinco de prata e seis bronzes. A equipe de natação composta por cinco atletas conquistou oito medalhas. O Xadrez ganhou ouro por equipe masculino e feminino e prata no individual. O handebol também subiu no pódio com duas medalhas de bronze.

O voleibol feminino treinado pelo professor, Ilson Dias, conquistou o ouro ao vencer na final a equipe do Campus Alta Floresta por 2 a 1. O time masculino foi a final mas esbarrou no bem entrosado time do Campus Pontes e Lacerda e ficaram com a medalha de prata. “Meus atletas foram excepcionais, jogaram muito, mas os torneio servem para isso também aprender a perder e melhorar” , afirmou o professor Ilson Dias.

No futsal, os times masculino e feminino, treinados pelo professor Sebastião Gomes, também fizeram bonito. As meninas ganharam todas as partidas e conquistaram medalha de ouro invictas ao vencer o Campus Primavera do Leste por 6 a 1. Os meninos jogaram bem, ganharam dos campi de Sorriso e Várzea Grande e perderam para Diamantino 4 a 3, ficando na fase inicial. “Faz parte do aprendizado, vamos agora corrigir os erros e nos preparar para o JIF regional”, disse o professor 'Seba' como é chamado pelos alunos.

No xadrez o Campus Cuiabá conquistou ouro por equipes no masculino e feminino mantendo a tradição de vencedor dos JIFMT. No individual a equipe conquistou ouro no feminino e prata no masculino. “Ficamos felizes com o resultado pois estamos renovando nosso time com novos atletas e grandes perspectivas, vamos agora nos preparar para os Jogos regionais”, afirmou o professor José Carlos de Jesus, técnico do Xadrez.

O basquete masculino venceu as três partidas que disputou na fase de classificação, mas perdeu na semifinal num jogo muito disputado para o time do campus Bela vista. “A equipe está muito bem vamos agora intensificar os treinamentos para outras competições que virão”, declarou o professor Wagner.