JIFCO mobiliza Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 14 de Setembro de 2016 às 10:33

JIFCO mobiliza Campus Cuiabá

O Campus Cuiabá participa ativamente desde segunda, 12, dos Jogos dos Institutos Federais Edição Centro Oeste - JIFCO com 80 alunos que competem nas 11 modalidades dos Jogos; com a cessão do laboratório de xadrez e da piscina para a realização das competições de xadrez e natação; e com a participação de professores e servidores na organização do evento.

“Estamos trabalhando com afinco para que tudo dê certo nas competições e também na infraestrutura que nos foi solicitada para essas duas modalidades. Queremos agradecer o apoio que recebemos da direção-geral do campus”, afirmou Giulia Schauffert, Coordenadora de Educação Física do Campus Cuiabá

O Campus Cuiabá é sede dos JIFCO juntamente com os Campi Bela Vista, Várzea Grande e São Vicente. Para as competições de natação a piscina e os vestiários foram reformados. Outro importante espaço utilizado no JIFCO é o laboratório de Xadrez que é considerado um dos mais bem equipados de Cuiabá e conta com tabuleiros, relógios, lousa digital e um pequeno laboratório de informática.

“Este espaço é uma importante conquista da comunidade escolar”, afirmou o professor de José Carlos de Jesus, coordenador do laboratório e treinador da equipe de xadrez tricampeã dos JIFCO. Após duas rodadas do Xadrez Jesus afirmou que a equipe, renovada neste ano, possui grandes chances de representar o IFMT no JIF Nacional. “Nossos alunos estão jogando muito bem”, salientou.

Para o professor Wagner Ribeiro, professor de educação física do campus Cuiabá treinador do handebol do Campus Sede, o nível técnico dos Jogos melhorou muito. “Percebemos que as equipes estão com melhor qualidade técnica, inclusive o próprio time que representa o IFMT conquistou um nível muito bom e deve representar o estado nos Jogos nacionais”, destacou. A maior parte das equipes do Campus Sede são composta por atletas dos quatro campi.