JEnPEx superou expectativa, afirma Simone Caldeira diretora de Pesquisa, Inovação e Extensão do campus Cuiabá Cel. Octayde

Publicado por: Campus Cuiabá / 8 de Novembro de 2019 às 13:41

A diretora de Pesquisa, Inovação e Extensão do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, professora Simone Caldeira, avaliou como positiva a Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão – JEnPEx 2019 realizada no período de 04 a 06 e que reuniu mais de 1700 participantes entre alunos, servidores e membros da comunidade.

Simone disse que a JEnPEX contou nesta edição com alguns diferenciais que fizeram aumentar o envolvimento dos alunos e servidores de todos as diretorias e departamentos do campus. “Foi um megaevento multidisciplinar que trouxe mais de 60 oficinas, inúmeras palestras e eventos paralelos o que possibilitou a visibilidade ainda maior das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no campus”, frisou, acrescentando que sem o apoio significativo das diretorias do campus o sucesso não seria possivel. "Agradeço imensamente aos diretores e chefes de departamento", afirmou.

Entre as ações destacadas pela diretora está a realização do Fórum de Pós-Graduação e o Seminário de Educação Física do Instituto Federal; o circuito de Arte e Cultura Cuiabana; as parcerias com o Juvam - Juizado Volante Ambiental, IBAMA e com o Instituto do Patrimônio Histórico e Geográfico Nacional- IPHAN; e as Mostras Culturais.

“Foram muitos eventos que aconteceram nesses três dias e nos três períodos o que possibilitou a participação dos alunos dos três turnos de aula e de todos os cursos na JEnPEx”, salientou Simone, destacando a importância do trabalho voluntário na organização do evento de 60 alunos dos cursos técnicos de Eventos, Secretariado e Turismo.

A JEnPEx é um evento organizado pela DPIEx e que acontece a cada dois anos. Neste ano a equipe organizadora foi formada pelos servidores Simone Caldeira, Albéria Cavalcanti, Angela Carrion, Roni da Silva, Olgda Paula, Vinícius Paes de Barros, Tatiane da Cunha; e os estagiários Enzio Mateus, Vinicius Golin e Victor Borges.

Jones Martinho e Edur França